Hospital Metropolitano de Sarandi retoma atendimentos a partir do dia 27 de janeiro
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo secretário estadual de saúde, Beto Preto. Unidade estava interditada desde outubro.
O Hospital Metropolitano de Sarandi, interditado desde outubro de 2024, vai retomar os atendimentos gradativamente a partir da próxima segunda-feira (27). A retomada, prevista para o mês passado, atrasou devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que não havia sido cumprido, mas agora está regularizado.
{compartilhar}
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (22) durante visita técnica do secretário estadual de saúde, Beto Preto, à unidade. Em primeiro momento serão retomados os atendimentos ambulatoriais e de imagem.
Leia também:
- Saiba como redes de ensino que proíbem celulares aplicam as regras
- Secretaria de Saúde pede doações de sangue para suprir demanda no Paraná
- Exposição ‘Expotécnica’, no Teatro Calil Haddad, promove imersão para crianças e adolescentes
- Shopee oferece vagas de jovem aprendiz em Maringá; saiba como se inscrever
“Até o final do mês de janeiro e início de fevereiro, a expectativa é que nós tenhamos dez leitos de UTI reabertos e quarenta leitos de enfermaria. Para o final do mês de fevereiro, a previsão é de mais quinze leitos de enfermaria e dez de UTI. No mês de março, nós queremos o centro cirúrgico novamente aberto”, informou o secretário.
O hospital foi interditado de forma cautelar pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no dia 31 de outubro de 2024, devido ao risco de infecção hospitalar. Dois dias antes, a Justiça também havia determinado um interventor para assumir a gestão do local, por 'indícios de má gestão de verba pública'.
Na época, todas as atividades foram suspensas e pacientes foram transferidos e realocados em outras unidades.
O governo estadual tem destinado cerca de R$ 3 milhões mensais à unidade de saúde desde a interdição. Todos os salários atrasados foram pagos e as questões sanitárias foram solucionadas.
Atualmente, o Hospital Metropolitano de Sarandi atende 115 municípios da região com cerca de 600 atendimentos por dia.