ESPORTES E LAZER

Três circuitos do Caminhadas na Natureza estão com inscrições abertas

Percursos em Rio Negro, Mandirituba e Piên inauguram programação de 2025.

Três circuitos do Caminhadas na Natureza estão com inscrições abertas
Caminhada do Lageado, Circuito dos Faxinais-Espigão das Antas e Circuito Lageado II já têm datas definida. - Foto: IDR-Paraná

As Caminhadas na Natureza, uma das atividades do Paraná que une saúde e turismo, já têm data para dar início à programação de 2025. A Caminhada do Lageado será a primeira do ano e vai ser realizada neste domingo (26), em Rio Negro, na região sul do estado.

{compartilhar}

Também já estão confirmadas e com inscrições abertas outros dois percursos: o Circuito dos Faxinais-Espigão das Antas, em Mandirituba, e o Circuito Lageado II, em Piên.

De maneira geral, todas as caminhadas possuem pontos de parada, banheiros disponíveis, café da manhã com confraternização dos participantes, carros de apoio e possibilidade de almoço em algum dos pontos de parada.

Leia também:

Caminhada do Lageado tem partida do Rancho Richter, em Rio Negro, para percorrer 12 quilômetros. A concentração inicia às 7h30, no dia 26 de janeiro, com largada às 8 horas e previsão de término às 13 horas. 

É possível comprar alimentação, com pagamento antecipado, no valor de R$ 65 o café da manhã e almoço, e R$ 50 somente o almoço. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Eco Booking ou na hora do evento, caso ainda haja vagas.

Circuito dos Faxinais-Espigão das Antas acontece em 16 de fevereiro com concentração na Capela de Espigão das Antas, em Mandirituba, com partidas às 7h30, 8 horas e 8h30. São 12 quilômetros de percurso. As inscrições devem ser realizadas pelo site Eco Booking com doação de 1kg de alimento não perecível. 

Circuito Lageado II, em Piên, parte da Capela São Sebastião no dia 2 de março para um percurso de 10 quilômetros. O trajeto tem início às 8 horas e 9 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas também pelo site Eco Booking ou no dia do evento.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento