Sesa confirma mais duas mortes causadas por intoxicação por metanol no Paraná
Vítimas moravam em Curitiba e Almirante Tamandaré.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais duas mortes causadas por intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas no Paraná.
{compartilhar}
De acordo com os dados, divulgados nesta quarta-feira (22), as vítimas são uma mulher de 41 anos, que estava internada em Curitiba desde o dia 11 de outubro, e um homem de 43 anos, morador de Almirante Tamandaré, diagnosticado na terça-feira (22) e que morreu nesta quarta. Ele deu entrada em um serviço de saúde da capital no início da semana como caso suspeito e o exame laboratorial, divulgado na terça-feira (21), confirmou a intoxicação por metanol.
Leia também:
- TRE-PR inaugura sala calma no Fórum Eleitoral de Maringá nesta sexta (24)
- Em Maringá, mais de 2,5 mil pessoas receberam doses no Dia D da Multivacinação
- Pela primeira vez em duas décadas, número de fumantes cresce no Brasil
Em relação às suspeitas, a Sesa recebeu a notificação de dois novos casos: um em Curitiba, de um homem de 55 anos internado, e outro em São Miguel do Iguaçu, de um homem de 54 anos, também hospitalizado. A Secretaria aguarda o resultado dos exames laboratoriais dos pacientes.
Em contrapartida, um caso suspeito foi descartado em Curitiba, de uma mulher de 49 anos.
Ao todo, o Paraná já registrou 25 notificações. São seis casos confirmados: Curitiba (4), Almirante Tamandaré (1) e Foz do Iguaçu (1). Destes, três resultaram em óbito.
A Sesa descartou ao todo 15 casos e quatro seguem em investigação: dois óbitos masculinos de Foz do Iguaçu, 47 e 57 anos; um homem de 55 anos de Curitiba e um homem de 54 anos de São Miguel do Iguaçu.