GERAL

Comerciantes de Maringá se unem para revitalizar Praça Raposo Tavares; entenda

Iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Maringá, apesar de não envolver investimento.

Comerciantes de Maringá se unem para revitalizar Praça Raposo Tavares; entenda
Praça Raposo Tavares está inserida no projeto do Eixo Monumental, que terá licitação aberta para reformas em breve. - Foto: Reprodução/Maringá Mais

Na próxima quinta-feira (18), os comerciantes da região central de Maringá se reunirão para discutir a situação da Praça Raposo Tavares, espaço público que há anos tem sido um desafio para os lojistas locais devido à presença de pequenos traficantes de drogas. Além disso, calçadas e fachadas mal conservadas dão a impressão de abandono ao local.

{compartilhar}

Comerciantes das áreas vizinhas, incluindo aqueles próximos à Praça Raposo Tavares, Avenida Brasil, Herval, Rua Joubert de Carvalho, Avenida Tamandaré, Duque de Caxias e ruas paralelas, participarão da reunião. A proposta é revitalizar o espaço público por meio do esforço conjunto de todos os envolvidos, com o apoio da Prefeitura de Maringá.

A Praça Raposo Tavares está inserida no projeto do Eixo Monumental, especificamente no trecho D, que prevê investimentos de R$ 18 milhões. A licitação para essa etapa está programada para o próximo mês.

Segundo Cesar Misael de Andrade, presidente do Conselho de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o plano envolve uma operação em conjunto com autoridades policiais, empresários e moradores. 

Ações como limpeza, pintura e reparos em itens danificados serão realizadas. O objetivo também é conscientizar os empresários sobre a importância de manter suas calçadas limpas e suas fachadas adequadas.

Maringa.Com, com informações da CBN Maringá.
Por Gabrielle Nascimento