TURISMO

Paraná terá voos diretos para o Paraguai a partir de dezembro

Anúncio foi realizado nesta segunda-feira (15) pela Azul Linhas Aéreas. Saiba mais.

Paraná terá voos diretos para o Paraguai a partir de dezembro
O anúncio do voo para o país vizinho se soma aos outros três anunciados recentemente pelo Governo do Estado. - Foto: Divulgação

A partir do mês de dezembro, um novo voo da Azul Linhas Aéreas fará a conexão entre Curitiba e Assunção, no Paraguai. O voo será regular, com duas saídas por semana do Aeroporto Afonso Pena, sem conexão. A nova linha foi anunciada nesta segunda-feira (15), em São Paulo, no estande da companhia na 11ª edição da WTM Latin América.

{compartilhar}

O anúncio do voo para o país vizinho se soma aos outros três anunciados recentemente pelo Governo do Estado em parceria com as companhias aéreas: Curitiba a Montevidéu (Uruguai), pela Azul; Curitiba a Santiago e Curitiba a Buenos Aires, pela JetSmart.

“Esse voo regular vai ser muito importante para difundir o turismo do Paraná para o Paraguai e também trazer os paraguaios para cá. O país vizinho já é o que mais traz turistas para o nosso estado e agora isso só tende a crescer ainda mais”, destacou o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

A Companhia Azul também anunciou, no mês passado, uma nova ligação aérea entre a cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, e Campinas, em São Paulo.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento