BEM-ESTAR ANIMAL

Campanha Dezembro Verde promove conscientização sobre maus tratos e adoção de animais

O projeto Árvore da Esperança, parte da campanha, será lançado neste sábado (3) para divulgar cães e gatos em busca de um lar.

Campanha Dezembro Verde promove conscientização sobre maus tratos e adoção de animais
Após o lançamento, a comunidade poderá visitar a árvore e conhecer os animais na sede da secretaria, na Avenida Laguna, 668. - Foto: Divulgação PMM

Teve início no dia 1º de dezembro a campanha ′Dezembro Verde′, ação da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal de Maringá. Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o combate ao abandono e maus-tratos de animais, a campanha lança o projeto Árvore da Esperança neste sábado (3). 

Decorada com cerca de 30 imagens de cães e gatos que estão à espera de um novo lar, incluindo pets que foram resgatados, o objetivo da Árvore da Esperança é despertar a atenção da população sobre a causa animal. 

O lançamento será às 11h durante a feirinha especial de adoção no Shopping Maringá Park. No local estarão cinco cães adultos e 10 cães e sete gatos filhotes à espera de um novo lar de amor e carinho. A adoção estará disponível das 10h às 16h.

“Entre os animais que estão na árvore, vários foram acolhidos pelo município em situações de maus-tratos ou abandono. São pets que merecem um novo lar responsável como presente neste fim de ano”, afirmou o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo. 

Após o lançamento, a comunidade poderá visitar a árvore e conhecer os animais na sede da secretaria, na Avenida Laguna, 668. 

Além de incentivar a adoção, o Dezembro Verde também  intensifica a fiscalização de denúncias de maus-tratos e abandono. Desde 2017, em Maringá, foram aplicadas 248 multas e que totalizaram R$ 1,5 milhão. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal, por meio do aplicativo, site ou telefone 156.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento