Chuva abre cratera em avenida de Maringá
Erosão ocorreu em trecho na região central da cidade.

Uma cratera se abriu na avenida São Paulo, região central de Maringá, após as intensas chuvas registradas desde sábado (11).
{compartilhar}
O buraco, localizado em frente ao Shopping Avenida Center, foi se abrindo gradualmente e atingiu um tamanho expressivo ainda na manhã desta segunda-feira (13).
Leia também:
- Desligamento programado da Copel afeta diversas regiões de Maringá nesta semana; saiba mais
- Semana começa com 353 vagas de emprego em Sarandi anunciadas no Maringa.Com
- Paraná tem um dos maiores índices de segurança alimentar do Brasil
O local foi interditado, e equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para monitorar a erosão. Não houve registro de acidentes ou feridos.
De acordo com o superintendente de Obras, Sargento Guedes, a erosão “pode ter sido causada por um vazamento em uma galeria de água”, provocado pelo excesso de chuva, que arrastou a terra abaixo da avenida.
Confira a nota oficial emitida pela Prefeitura de Maringá:
A Prefeitura de Maringá informa que a Avenida São Paulo, no trecho entre as avenidas Mauá e Horácio Raccanello, foi interditada e sinalizada. Neste momento, os engenheiros do município realizam uma vistoria técnica detalhada no local. Neste ponto, há várias redes de galerias de água pluvial, que podem ter cedido devido ao grande volume de chuva registrado. Entre domingo, 12, e segunda-feira, 13, o acumulado de chuvas é de 77,6 milímetros de chuva, de acordo com o Simepar. Assim que a chuva cessar, as equipes darão início aos trabalhos no local.
Mais informações serão divulgadas em breve.