Cerca de 25 toneladas de alimentos foram arrecadados na Expoingá
Ação solidária aconteceu no aniversário de Maringá, em parceria com a Sociedade Rural.

Nesta segunda-feira (26) o Pra Somar (Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária), com apoio da Prefeitura de Maringá, entregou as 25 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Expoingá, como parte das comemorações do aniversário de 78 anos da cidade. A doação beneficiará 24 instituições assistenciais. Confira abaixo a lista completa de instituições assistenciais que serão beneficiadas com as doações.
{compartilhar}
A ação de arrecadação de alimentos foi realizada pela Prefeitura de Maringá, em parceria com a Sociedade Rural, no dia 12 de maio, durante a Expoingá. Neste dia, a entrada no Parque de Exposições foi gratuita e a programação contou ainda com shows gratuitos dos artistas Duda Bertelli e Luan Pereira. Durante todo o dia, 106 mil pessoas aproveitaram a Expoingá.
“Agradeço aos voluntários que passaram o dia todo trabalhando na Expoingá para receberem os alimentos e depois separaram os itens e montaram a doação de cada instituição. Também agradeço aos maringaenses, que participaram da nossa festa de aniversário e doaram os alimentos. São doações que brotam do coração das pessoas e vão fazer a difereça”, disse o prefeito Silvio Barros.
Leia também:
- Mais de 44 mil doses da vacina da gripe foram aplicadas em Maringá, segundo Ministério da Saúde
- Centro Cultural Sucena abre matrículas para aulas de capoeira e danças afro-brasileiras
- Copel anuncia desligamento programado em Maringá; saiba quais ruas e avenidas serão afetadas
A primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros, reforçou a importância da iniciativa para fortalecer as atividades desenvolvidas pelas instituições assistenciais.“O Pra Somar não é somente sobre doação de alimentos, mas sobre atendimento direto às demandas de quem mais precisa”, afirmou.
A presidente da Câmara, vereadora Majô Capdeboscq, destacou a dedicação e o trabalho desenvolvido por toda a equipe de voluntários do Pra Somar. “Que todos nós possamos ser o suporte necessário para transformar em realidade as ações do Pra Somar. Hoje, podemos suprir as necessidades das entidades e, consequentemente, de cada pessoa que é atendida por elas”, afirmou.
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, destacou o caráter solidário da Expoingá. “Quando uma instituição precisa de alimento para atender quem mais necessita, é essencial o apoio da Prefeitura, do Pra Somar e das mãos voluntárias. Para que esse alimento chegue a quem vai consumir, muitas mãos trabalharam. Por isso, vejo a Expoingá como uma grande vitrine não apenas de negócios, mas também de solidariedade e empatia”, afirmou.
Instituições assistenciais beneficiadas com a adoção
- Associação dos Moradores e Amigos da Vila Morangueira (AMAVIM);
- Associação dos Amigos do Hospital da Criança;
- Associação São Francisco;
- Caminho da Luz;
- Casa de Sião;
- Casa Espírita Luiz Picelli (CELPI);
- Comunidade Evangélica;
- Coração Eucarístico;
- Projeto Criança Alegria;
- Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (MAREV);
- Obra do Berço;
- Semeando Risos;
- Sopão Dona Tereza;
- Unidos com Cristo;
- Unidos do Bem;
- Viva a Vida;
- Lins de Vasconcelos;
- Beneficiência do Conjunto Guaiapó;
- Rede Feminina de Combate ao Câncer;
- Panela Solidária;
- Igreja Missionária Petencostal Mistérios de Deus;
- Associação de Moradores do Jardim Bela Vista 1 e 2;
- Movimento Cristo Te Ama (Cristma);
- Associação e Centro de Integração Social Ágape.