Prefeitura de Maringá abre credenciamento para novos profissionais de saúde
Médicos vão atuar nas UPAs, PAC, Hospital Municipal e rede de saúde mental.

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu edital de credenciamento para contratação de 40 médicos plantonistas.
{compartilhar}
Os profissionais atuarão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das zonas Norte e Sul, no Pronto Atendimento à Criança (PAC), no Hospital Municipal e na Rede de Saúde Mental.
Leia também:
- Concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná tem mais de 30 mil inscritos
- Rua na região do Trevo do Catuaí será interditada a partir de segunda (26)
- Alunos da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem, de acordo com ministro da Educação
- UFPR abre concurso para professores com salários de até R$ 6,1 mil
Os interessados devem entregar a documentação de habilitação até o dia 30 de maio, às 16h. A abertura dos envelopes ocorrerá em 2 de junho, às 9h, e os primeiros médicos credenciados devem iniciar as atividades em até 20 dias após essa data.
Os selecionados receberão R$ 129,66 por hora trabalhada, conforme a Lei Complementar Municipal nº 966/2013, com reajustes anuais baseados no INPC.
Serão disponibilizadas até 19.400 horas médicas por mês, totalizando 232.800 horas anuais. O credenciamento permanecerá aberto por 12 meses, permitindo a adesão contínua de novos profissionais.
Em períodos de maior demanda, os médicos poderão ser remanejados entre as unidades para garantir a qualidade do atendimento.
Além do credenciamento de médicos, o município vai lançar em breve um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 230 novos profissionais da Atenção Básica — sendo 49 médicos, 15 enfermeiros, mais de 40 técnicos de enfermagem e 144 agentes comunitários de saúde.
"Temos um compromisso firmado com o Ministério da Saúde de reestruturar as equipes e contratar novos profissionais até 30 de agosto, fortalecendo a Estratégia Saúde da Família e ampliando os atendimentos nas UBSs", afirmou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Mais informações serão divulgadas em breve.