UBS Ney Braga passa a distribuir medicamentos psicotrópicos
Com ampliação, Maringá tem 17 pontos de distribuição de medicamentos controlados.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ney Braga iniciou a distribuição de 39 medicamentos utilizados para tratamento de distúrbios da saúde mental, como antidepressivos, ansiolíticos e anticonvulsivantes, a partir desta quarta-feira (16). Com a ampliação, o município passará a distribuir os medicamentos controlados para pacientes que apresentem receituário médico em 16 unidades de saúde, além de uma unidade de farmácia móvel. Confira a lista completa mais abaixo.
{compartilhar}
O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, afirma que a ampliação segue a estratégia de expansão do PlanificaSUS, metodologia que visa consolidar a gestão de processos e serviços da Rede de Atenção à Saúde. “A saúde mental é uma das áreas prioritárias das melhorias que serão implementadas neste projeto de expansão. Vamos aprimorar ainda mais a gestão e a oferta de serviços na rede de atenção psicossocial”, destaca.
Leia também:
- Sesa confirma mais quatro óbitos causados pela dengue no Paraná; confira o boletim completo
- Dia D de Vacinação: mobilização contra a gripe acontece em Maringá no dia 26 de abril
- Maringá recebe cinco novas ambulâncias para o Samu
De acordo com a gerente de assistência farmacêutica, Larissa Zanolli, a UBS Ney Braga foi escolhida devido à alta demanda de atendimento. “Vamos suprir uma demanda da unidade, que fica localizada em uma região populosa da cidade e que realiza um grande número de atendimentos”, explicou.
Confira os pontos de distribuição de psicotrópicos em Maringá
- Farmácia 24 Horas Zona Sul (no Hospital Municipal)
- Farmácia 24 Horas Zona Norte (no PAC Zona Norte)
- Policlínica Zona Sul
- UBS Alvorada III
- UBS Guiapó-Requião
- UBS Iguatemi
- UBS Iguaçu
- UBS Mandacaru
- UBS Morangueira
- UBS Ney Braga
- UBS Olímpico
- UBS Parigot de Souza
- UBS Pinheiros
- UBS Quebec
- UBS Tuiuti
- Complexo de Saúde Mental-CAPS
- Farmácia Móvel
Para retirar os medicamentos, o paciente deverá apresentar o receituário médico, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento pessoal com foto. A distribuição de medicamentos controlados é realizada das 8h às 13h.