UEM adia prova online e suspende atividades para reparo emergencial na energia elétrica
Câmpus sede teve fornecimento interrompido neste final de semana por problemas na subestação de energia.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) emitiu um comunicado anunciando o adiamento do processo seletivo para vagas remanescentes e a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas do câmpus sede nesta segunda-feira (7).
{compartilhar}
De acordo com a instituição, o câmpus de Maringá teve o fornecimento de luz interrompido neste fim de semana para reparos emergenciais na subestação de energia elétrica, que foi danificada após a tempestade de sábado (5).
- Comida di Buteco 2025 tem receitas criativas e muita história pra contar
- Conheça a história da rinoceronte Cacareco, ‘eleita’ para a Câmara de SP com quase 100 mil votos
- Paranaguá é a pior cidade do Brasil para ser mulher, aponta estudo inédito
“As equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. No entanto, devido à natureza dos reparos, mais complexos do que originalmente havia sido previsto, suspenderemos as aulas e atividades administrativas nesta segunda-feira, 7 de abril”, informou a conta oficial da UEM no Instagram.
Em entrevista ao Maringá Post, Lucio Rosas, assessor da UEM, explicou que o atual sistema de energia apresentava defeitos e, em 2024, foi realizada a compra de uma nova subestação para solucionar o problema das constantes quedas de energia no câmpus.
A previsão é de que o sistema seja substituído entre maio e junho deste ano, mas, por enquanto, manutenções preventivas são realizadas no atual equipamento.
A Universidade Estadual de Maringá destacou que as aulas e demais atividades serão retomadas normalmente a partir desta terça-feira (8). O HU de Maringá não teve o atendimento suspenso.
Processo seletivo de vagas remanescentes
Neste domingo (6), entre 15h e 17h, seria aplicado o processo seletivo para as mais de 800 vagas remanescentes da UEM. Os inscritos deveriam escrever uma redação na plataforma da CVU, mas, devido à queda de energia, o servidor da instituição ficou fora do ar e a prova foi adiada. A nova data para a realização da prova será divulgada em breve.