Profissionais de enfermagem de Maringá poderão ter jornada de 30 horas semanais
Prefeitura elabora projeto de lei que engloba enfermeiros, técnicos e auxiliares do setor.

A Prefeitura de Maringá encaminhou, nesta segunda-feira (17), para a Procuradoria Geral do Município (Proge), um processo para elaboração do projeto de lei que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem.
{compartilhar}
Atualmente, a classe tem direito ao trabalho em escala 12x60 ou 44 horas semanais e, desde 2024, a PEC 19/2024 tramita no senado para vincular o Piso Salarial da Enfermagem à jornada máxima de 30 horas por semana.
Leia também:
- UEM divulga resultado final dos estudantes classificados no Aprova Paraná
- Trecho da Avenida Mandacaru ganha terceira faixa a partir desta terça (18)
- Por que os brasileiros têm lido menos?
- Desligamento programado da Copel é realizado em regiões de Maringá nesta semana; saiba quais
De acordo com a prefeita em exercício, Sandra Jacovós, essa é uma reivindicação antiga da classe — que abrange enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho aos servidores.
“Vamos buscar todos os caminhos possíveis para que essa demanda da categoria seja contemplada, com a devida viabilidade jurídica e financeira”, destacou Jacovós.
Quando finalizado, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para votação dos vereadores. A Proge não estabeleceu um prazo para elaboração do documento.
Mais informações serão divulgadas em breve.