Novo Centro Municipal de Educação Infantil é inaugurado em Sarandi
CMEI Professora Maria Do Carmo tem capacidade para 220 alunos. Saiba mais.
A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Do Carmo, localizado no Jardim Ouro Verde 2, área com grande concentração de crianças.
O espaço amplo e moderno tem capacidade para atender até 220 crianças com salas equipadas e demais espaços necessários para desenvolvimento de atividades pedagógicas.
{compartilhar}
A solenidade, realizada na manhã do dia 14 de novembro, contou com a presença do prefeito de Sarandi, Walter Volpato, da primeira dama, Lúcia Volpato, do vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, do secretário de Educação, Antonio Del Nero, do presidente da Câmara de Vereadores, Eunildo Zanchim, além de vereadores e secretários que compõem a administração municipal.
Além de autoridades, servidores de diferentes pastas prestigiaram a inauguração da unidade de ensino.
Leia também:
- Queijo paranaense está entre os nove melhores do mundo
- Sistema de alerta para desastres climáticos estará disponível para todo o Paraná em dezembro
- Prefeitura de Maringá disponibiliza vacinas contra febre amarela em oito UBSs da cidade
- Muro do bairro Santa Felicidade, em Maringá, será grafitado por 30 artistas
Com investimento de mais de R$4,3 milhões, a construção ampla conta com salas de aulas equipadas, sala de informática, refeitório, brinquedoteca, pátio, banheiros com acessibilidade, além de espaços próprios para organização e planejamento necessário destinados à equipe pedagógica e administrativa da unidade.
Conforme previsão, a unidade deve receber alunos já a partir do primeiro semestre de 2025.
O CMEI leva o nome da professora Maria do Carmo, educadora que atuou durante vários anos em Sarandi. Atuou como docente na já extinta Escola Santa Cecília e Colégio Olavo Bilac.
A professora também foi a fundadora da Associação dos Deficientes Visuais de Sarandi (ACESA), que funciona até os dias atuais. Mesmo após se aposentar, Maria Do Carmo seguiu seus estudos e especializações na área da educação.