CIDADE

Locais públicos de Maringá receberão sinal gratuito de Wi-Fi

Projeto garante conexão em 400 pontos da cidade ainda em 2024.

Locais públicos de Maringá receberão sinal gratuito de Wi-Fi
A iniciativa, que já cobriu 120 pontos em sua primeira fase, utiliza a solução SmartFi Pro da Algar Telecom. - Foto: Freepik

Praças, terminais de transporte, escolas, creches, o Paço Municipal e diversos outros espaços públicos de Maringá (PR) passarão a contar com cobertura de Wi-Fi gratuita. O projeto Maringá Conectada, que tem a participação da Algar Telecom, empresa TI e telecom do grupo Algar, já está em andamento e prevê a instalação de cerca de 1.000 equipamentos em 400 pontos da cidade.

{compartilhar}

A iniciativa, que já cobriu 120 pontos em sua primeira fase, utiliza a solução SmartFi Pro da Algar Telecom. A tecnologia garante uma rede robusta e segura, especialmente desenvolvida para conectividade em larga escala com maior proteção contra ataques.

A democratização do acesso à internet e a inclusão digital são os principais objetivos do projeto. A partir dele, cidadãos de todas as regiões da cidade poderão se conectar, acessar informações, serviços online e se comunicar com mais facilidade. "O projeto reforça o compromisso da Algar Telecom em levar conectividade de alta qualidade para todo o país, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico dos municípios", completa Aislan Mendonça, Diretor de Negócios e Empresas da Algar Telecom.

Leia também:

O prefeito Ulisses Maia destacou que "Maringá será a primeira cidade do Brasil a ter internet 100% gratuita por toda a cidade. Os maringaenses poderão usar a internet nos espaços públicos sem pagar um centavo. Isso é inclusão digital", reforçou.

A rede Wi-Fi pública da Algar em Maringá foi projetada com foco na segurança dos usuários e na conformidade com a legislação vigente, em especial o Marco Civil da Internet. A empresa implementou medidas rigorosas para garantir a proteção dos dados dos usuários e a navegação segura em toda a rede.

Maringa.Com