POLICIAL

Jovem maringaense está em estado grave após ser espancada em apartamento no Chile

Violência aconteceu durante tentativa de assalto e estupro. Agressores, que diziam ser entregadores de delivery, estão foragidos.

Jovem maringaense está em estado grave após ser espancada em apartamento no Chile
A amiga da turista teve ferimentos leves e já retornou ao Brasil, mas Maressa segue internada no Chile. - Foto: Divulgação

Maressa Nunes, de 31 anos, e uma amiga, que estavam de férias em Santiago, no Chile, foram vítimas de tentativa de assalto e estupro dentro de um apartamento. Na tentativa de se defender, a jovem de Maringá foi espancada e segue internada em estado grave. O caso ocorreu no dia 24 de junho, mas veio a público neste domingo (30). 

{compartilhar} 

De acordo com a amiga e companheira de viagem de Maressa, que não quis se identificar, elas pediram comida por delivery e um falso entregador entrou no apartamento em que estavam hospedadas, dando início às agressões. O ataque teve participação de mais dois homens e todos seguem foragidos. 

A tentativa de assalto e estupro durou aproximadamente uma hora e só parou após vizinhos escutarem os gritos de socorro e acionarem a polícia.

A amiga da turista teve ferimentos leves e já retornou ao Brasil, mas Maressa segue internada no Chile em estado grave com fraturas na região da mandíbula, nariz e olho, além de mordidas e hematomas pelo corpo.

"Da forma que ela está, ela não consegue fazer um voo comum. Ela corre risco de vida devido à hemorragia que ela pode ter em um voo comum. Ela precisa de um voo com equipe médica", explica Larissa Nunes, irmã da vítima. 

Foto: Acervo Pessoal

Para arcar com os custos do translado e uma possível reconstrução facial, a família de Maressa abriu uma arrecadação online com valor total de R$ 60 mil. Até o momento foram 495 doações que já somam R$ 29 mil. Clique aqui para doar.

O Consulado-Geral do Brasil em Santiago acompanha o caso de perto, em contato com o Ministério da Mulher. 

Maringa.Com, com informações do G1.
Por Gabrielle Nascimento