ESPORTE

Programa ‘Esporte para Todos’, da Prefeitura de Maringá, firma parceria com a UEM

Com o acordo, um polo do projeto será instalado no câmpus da universidade.

Programa ‘Esporte para Todos’, da Prefeitura de Maringá, firma parceria com a UEM
Os profissionais do município que participam do 'Esporte para Todos' poderão usar os espaços da universidade para a prática das modalidades esportivas. - Foto: Ana Carolina Alves/PMM

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta segunda-feira (30) uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) com o objetivo de ampliar o programa ‘Esporte Para Todos’. A iniciativa oferece aulas em 14 modalidades diferentes e, agora, com o acordo, um polo do projeto será instalado no câmpus da UEM, em 13 novos espaços.

{compartilhar}

Com a parceria, os profissionais e alunos do programa poderão usar os espaços da universidade para a prática das modalidades esportivas. Além disso, a instituição poderá utilizar o projeto para atividades de pesquisa, ensino e extensão. “Essa parceria vai reforçar o nosso programa, que foca na formação esportiva e também no desenvolvimento social e emocional dos participantes”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.   

O ‘Esporte para Todos’ foi criado em 2022 e atende gratuitamente cerca de mil crianças entre 4 e 15 anos. Fizeram parte da assinatura da parceria o reitor da UEM, Leandro Vanalli, a vice-reitora, Gisele Mendes de Carvalho, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Priscila Garcia Marques, e o vereador Mário Verri.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa