TEMPO

Onda de calor no Paraná faz cidades atingirem temperaturas recorde

Algumas cidades ultrapassaram os 40° C durante o final de semana; veja previsão para os próximos dias

Onda de calor no Paraná faz cidades atingirem temperaturas recorde
Em Maringá a máxima deve chegar a 37° C. - Foto: Instagram @maringacom

O Paraná registrou temperaturas acima dos 40° C durante este fim de semana. No sábado e no domingo, houve registro de temperaturas máximas que não apareciam há meses, batendo recordes históricos.

Em Loanda, no Noroeste do Estado, fez 41° C no sábado (22), o maior valor registrado na rede de estações meteorológicas. Em Altônia (Norte), Palotina (Oeste) e Capanema (Sudoeste) a onda de calor se aproximou do recorde histórico. Na primeira houve registro de 40,1 °C, contra 41,3 °C de máxima. Na segunda, a diferença foi de apenas 1,2° C (de 40,8° C no domingo para 42° C de máxima histórica). Na terceira, houve registro de 40,2° C, contra 42° C de recorde.

E a semana segue quente no Paraná. A segunda-feira (24) amanheceu com tempo mais seco e estável. Na sexta-feira (28), o dá uma trégua, já que uma frente fria é esperada. Os dados são do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Em Maringá a máxima deve chegar a 37° C. O pico será na quarta-feira. O tempo segue mais abafado favorecendo a ocorrência de pancadas de chuvas. 

Confira a previsão completa para Maringá clicando aqui.

Maringa.Com com informações do Paraná Portal