CORONAVÍRUS

Novo decreto proíbe a realização de eventos com mais de mil pessoas em Maringá

O documento apresenta taxa de positividade de 70% e de ocupação geral de UTI Adulto de 78,33% na cidade

Novo decreto proíbe a realização de eventos com mais de mil pessoas em Maringá
A cidade de Maringá vêm apresentando recordes consecutivos de casos de covid-19 desde a semana passada. - Foto: Instagram @maringacom

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto nesta quarta-feira (19). O documento retoma restrições a aglomerações, o intuito é reduzir a transmissão do vírus. O documento apresenta uma taxa de positividade de 70% e de ocupação geral de UTI Adulto de 78,33% em Maringá. Estes dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19.

O decreto proíbe a realização de eventos com público acima de mil pessoas. O decreto ainda exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os presentes maiores de 12 anos em qualquer evento da cidade.  

Caso as determinações não sejam cumpridas, organizadores de eventos podem receber multas variando de R$ 10 mil a R$ 100 mil. O novo decreto não altera outras atividades.

A cidade de Maringá vêm apresentando recordes consecutivos de casos de covid-19 desde a semana passada. De acordo com a prefeitura, existem inclusive vários profissionais da Saúde municipal com a doença.

Apesar dos altos índices de casos confirmados, a hospitalização se mantém relativamente baixa na cidade, principalmente por conta da vacinação.

Maringa.Com