ELEIÇÃO

Mesários do Paraná receberão auxílio-alimentação por aplicativo

O pagamento por meio digital resulta da parceria entre o Banco do Brasil e os TREs

Mesários do Paraná receberão auxílio-alimentação por aplicativo
Cada TRE encaminhará aos mesários um código que será usado para resgatar o benefício na data indicada. O saldo disponível aparecerá na tela inicial do aplicativo. - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Os mesários das eleições 2020 do Paraná receberão auxílio-alimentação pelo aplicativo ‘Carteira BB’, que é a carteira digital fornecida pelo Banco do Brasil.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mesários de outros 22 Estados também vão receber o benefício pelo app.

O pagamento por meio digital resulta da parceria entre o Banco do Brasil e os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) dos seguintes estados:

Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Porém, o TSE alerta que o valor do benefício e a data de pagamento é definida pelos TREs. As condições de recebimento do Paraná podem ser verificadas no site da Justiça Eleitoral.

Para receber o auxílio-alimentação, os mesários deverão instalar o aplicativo, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS, e cadastrar-se na Carteira BB.

Cada TRE encaminhará aos mesários um código que será usado para resgatar o benefício na data indicada. O saldo disponível aparecerá na tela inicial do aplicativo.

ELEIÇÕES 2020 – As eleições municipais ocorrerão em 15 de novembro, com o segundo turno em 29 do mesmo mês. Ao todo, serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos de prefeitos e vereadores.

Agência Brasil