08/10/2020 11:46

ELEIÇÃO

Entrevista com Dr. Batista, candidato à prefeitura de Maringá pelo Democrata

A entrevista com Dr. Batista é a quarta da série de matérias com os prefeituráveis de Maringá

Entrevista com Dr. Batista, candidato à prefeitura de Maringá pelo Democrata
O intuito da série de entrevistas é fazer com que o público conheça um pouco mais sobre os candidatos, suas opiniões e propostas. - Foto: Divulgação

Ciente da importância do papel eleitoral de cada cidadão, o Maringa.Com realizou uma série de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura de Maringá. As entrevistas consistem em um questionário com 13 perguntas abordando diferentes aspectos e problemáticas da cidade.

A programação para esta quinta-feira (5), como divulgado anteriormente, previa entrevista com o candidato Carlos Mariucci, no entanto, o mesmo não respondeu às questões. Seguiremos com a programação, apresentando as respostas de Dr. Batista: 

Nome de Urna:
Dr. Batista

Nome completo:
Manoel Batista da Silva Júnior

Data de nascimento:
29 de Janeiro de 1953

Filiação (Partido):
Democrata (DEM)

Cargos políticos exercidos:
Dois mandatos de vereador em Maringá nos anos 1993/1996 e 1997/2000. Quatro mandatos consecutivos de deputado estadual nos anos 2007/2010, 2011/2014, 2015/2018 e 2019/2022.

Qual é a vocação de Maringá (turismo, indústria, educação, etc.) e qual será o foco para explorar e ampliar este perfil que a cidade possui?

As vocações  de Maringá são: o agro-negócio, o comercio e a industria Nossa gestão dará suporte e apoio a esses seguimentos, principalmente porque são as principais molas que impulnsionam a economia do município. O apoio do poder publico nestas atividades, resultam em geração de empregos, lembrando sempre que Maringá é um grande polo regional.

Uma reclamação recorrente de quem mora na periferia é de que as ações governamentais ocorrem mais no centro. Se eleito, o que fará em prol da área periférica de Maringá?

Implantaremos a descentralização do governo, levando toda a estrutura administrativa para os bairros, através de uma agenda a ser definida pela própria sociedade.

Qual será o principal projeto cultural e como será realizado?

Definir juntamente com o seguimento cultural do Município, uma agenda para os quatro anos de nossa gestão. Vamos ouvir os grupos folclóricos, os artesãos, os artistas locais, conjuntos musicais, bandas, instrutores de fanfaras, feirantes, entre outros.

Nos últimos cinco anos, a população em situação de rua dobrou em Maringá. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Observatório das Metrópoles, em 2019 o índice foi 27% superior ao ano de 2018 e muitos indivíduos estão nessa situação há menos de um ano. Como o município pode auxiliar para que essas pessoas saiam da situação de rua?

Firmar convênio com as instituíções  acolhedoras de moradores de rua, ampliando a sua capacidade de acolhimento, e dando às mesmas condições para atividades de laborterapia, preparando os acolhidos para a inserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Após dois anos consecutivos em primeiro lugar como a melhor cidade do Brasil, Maringá caiu de posição e se encontra em segundo lugar no ranking "Desafios da Gestão Municipal (DGM)" que analisa quatro setores fundamentais: saúde, educação, segurança e saneamento e sustentabilidade. Na sua opinião, quais medidas deveriam ser tomadas para Maringá recuperar a liderança?

A recuperação pelo primeiro lugar no ranking, passa pela escolha de uma equipe altamente comprometida para as respectivas pastas, onde critérios serão estabelecidos, entre eles: competência,  visão administrativa, espirito de liderança e busca pelos objetivos e metas traçadas.

A pandemia do Coronavirus acarretou uma crise no mercado formal em Maringá. De acordo com dados do Ministério da Economia, cerca de 9,5 mil maringaenses solicitaram o seguro-desemprego entre abril e junho de 2020. Este foi o maior patamar trimestral da série histórica, desde o ano 2000. De que maneira a prefeitura poderia amenizar esses números e quais seriam as medidas adotadas?

O primeiro passo é estabelecer a harmonia e o diálogo entre a ciência e a economia. Em conjunto com a Câmara de vereadores, ouvir os órgãos representativos do comércio, os profissionais da saúde, os representantes das igrejas, representantes da imprensa, onde o poder público apoiado pela sociedade, adotaria medidas de incentivar a manutenção do emprego, funcionamento alternativo de todas atividades, sem prejuízo às medidas sanitárias  estabelecidas pela OMS.

O Plano de Mobilidade de Maringá, o PlanMob, tem como principal objetivo estabelecer um trânsito menos poluente, com maior qualidade no transporte coletivo e viabilidade para o uso de bicicletas como meio de transporte. Considerando a realidade maringaense, quais destes fatores seria o principal obstáculo a ser superado para a implementação do PlanMob de modo efetivo?

Para a efetiva implementação do PLANMOB, se faz necessário a adequação do mesmo na Lei Universal de Acessibilidade Urbana, e isso requer preliminarmente um amplo estudo. Buscaremos o melhor, para a segurança dos pedestres, ciclistas, motociclistas, portadores de necessidades especiais, veículos e ônibus, com a implantação de rotas acessivas.

Na sua opinião, qual é o principal problema a ser resolvido em Maringá? E como pretende resolvê-lo?

O grande problema em Maringá a ser resolvidos, são as intermináveis filas: são filas de espera nas creches, na aquisição da casa própria, nas consultas especializadas, na busca do emprego. Traçaremos metas a serem cumpridas ao longo dos quatro anos com apoio do governo Estadual e governo Federal.

CANDIDATOS –  O intuito da série de entrevistas é fazer com que o público conheça um pouco mais sobre os candidatos, suas opiniões e propostas. Confira a data de postagem de cada matéria. A ordem estabelecida é alfabética:

Akemi Nishimori - PL (5 de outubro)
Anníbal Bianchini - PTC (6 de outubro)
Audilene Rocha - Progressistas (7 de outubro)
Carlos Mariucci - PT (sem respostas)
Dr. Batista - DEM (8 de outubro)
Eliseu Fortes - Patriota (9 de outubro)
Evandro Oliveira - PSDB (12 de outubro)
Homero Marchese - Pros (13 de outubro)
José Luiz Bovo - Podemos (14 de outubro)
Professor Edmilson Aparecido da Silva - PSOL (15 de outubro)
Rogério Calazans - Avante (16 de outubro)
Ulisses Maia - PSD (19 de outubro)
Valdir Pignata - Cidadania (20 de outubro)

Maringa.Com

Notícias Relacionadas

ELEIÇÃO

Entrevista com Coronel Audilene Rocha, candidata à prefeitura de Maringá pelo Progressistas

Audilene Rocha é a terceira entrevistada da série de matérias com candidatos à prefeitura de Maringá

ELEIÇÃO

Entrevista com Anníbal Bianchini, candidato à prefeitura de Maringá pelo PTC

Anníbal Bianchini é o segundo entrevistado da série de matérias com candidatos à prefeitura de Maringá

ELEIÇÃO

Entrevista com Akemi Nishimori, candidata à prefeitura de Maringá pelo PL

Dando início à série de entrevistas com os prefeituráveis de Maringá, Akemi Nishimori é a primeira de acordo com a ordem alfabética

ELEIÇÃO

Nova seção do Maringa.Com traz informações sobre eleição municipal de 2020

O portal também apresentará uma série de notícias apresentando os 13 candidatos, suas opiniões e algumas propostas para Maringá

Últimas Notícias

CURSO

Inscrições para o curso Empretec, em Maringá, se encerram nesta sexta

Durante a capacitação, serão trabalhadas as dez caraterísticas empreendedoras

VACINAÇÃO

Vacinação contra a covid-19 é destinada a jovens com mais de 17 anos nesta sexta-feira (17)

É obrigatória a presença de um dos pais ou responsável maior de idade

EDUCAÇÃO

MEC avalia criação da primeira universidade federal online do país

O objetivo é ampliar o acesso à rede pública federal de ensino

CORONAVÍRUS

Boletim do Covid-19 (coronavírus) em Maringá

Confira a atual situação de Maringá, Sarandi e Paiçandu em relação ao Covid-19

VACINAÇÃO

Em duas horas de evento "Open Vacina" já aplicou 500 doses em jovens maringaenses

Evento com DJs, bandas e participação do Zé e Maria Gotinha no Paço Municipal tem como objetivo promover a imunização de jovens com mais de 18 anos

CULTURA

Exposição de artesanato tem peças com foco na identidade maringaense

São 57 peças feitas por 19 artesãos da cidade, resultado das etapas anteriores do projeto de mesmo nome, realizado pela Macuco – Maringá Cultural Cooperativismo

VACINAÇÃO

Com "Open Vacina" Maringá vacina população com idade a partir de 18 anos

Também será realizada a aplicação da 2ª dose a todos os públicos

CULTURA

Coletivo Pé Vermelho promove oficina "Dobrando Poesia" com Ana Favorin

A ofinica acontecerá no formato online no dia 22 de setembro e pode ser realizada à tarde ou à noite

CORONAVÍRUS

Governo do Paraná flexibiliza medidas restritivas devido a melhora nos indicadores da covid-19

Novo decreto finaliza toque de recolher e permite consumo e venda de bebida alcóolica sem restrição de horário

VACINAÇÃO

Ulisses Maia anuncia retomada da vacinação para pessoas a partir de 18 anos nesta quinta (16)

Nas redes sociais, o prefeito de Maringá anunciou que lote com 16 mil doses de vacina está a caminho da cidade

TEMPESTADE

Maringá já registra 249 ocorrências após tempestade desta terça-feira (14)

Até a manhã de hoje foram registradas 119 árvores caídas, 59 galhos grandes caídos, 31 residências atingidas ou danificadas, dez carros atingidos e 30 mil residências sem energia elétrica

EVENTO

Festival Garagem da Juventude oferece workshop para iniciantes na carreira musical

As oficinas serão ministradas pelo Maestro Rodrigo Petreca e pelo Produtor musical Adriano Nascimento de forma remota com transmissão pelo YouTube da Prefeitura de Maringá

ENEM

Inscrições para o Enem são reabertas para candidatos isentos de taxa que faltaram na prova de 2020

Os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social

TRÂNSITO

Prefeitura quer saber a opinião de maringaenses sobre mudanças nas avenidas Carlos Borges e Gomes

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana o intuito de mudar as vias para mão única é melhorar o fluxo e também minimizar riscos de acidentes

VACINAÇÃO

Vacinação continua apenas com aplicação de 2ª dose nesta terça-feira (14)

A população que já tomou a 1ª dose deve se atentar a data da segunda dose e comparecer para completar o esquema vacinal

EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO ...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO EM MARINGÁ NO CARTÃO DE CREDITO.

Dinheiro ou Pix hora Aceitamos Visa, Master, Hiper Card, Elo Cooper Card, American Express e Outros. Site: WWW.PASSECREDITO.COM.BR (ATENÇÃO, estamos no mercado a mais de 9 anos com loja Física, Não passe seu cartão em praça ou ruas e avenidas, Cuidado com estelionatário) A melhor taxa, Faço orçamento por telefone ou Whatsapp Para realizar a antecipação do valor precisa ter Cartão de Credito com o valor disponível ir até a loja com Cartão de Credito e com documento com foto. Funciona da seguinte forma. Parcelo de 2x até 12x no cartão de credito Passe o valor desejado no cartão de credito e sai com o dinheiro na hora sem burocracia. Não troco cheque, não faço boleto, não faço sem cartão de credito. Contato: Cledeilson (44) 9 9822-5262 Whats EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO EM MARINGÁ.


Calotas Automotiva

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Calotas Automotiva

Loja ALPHA Acessórios em Maringá Produtos automotivos como: Calotas, Emblemas, Palheta de Para-brisa, Lâmpadas, LEDs...


Lâmpadas Automotivas

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Lâmpadas Automotivas

Lâmpadas Automotivas para o seu veículos original, Leds....


PARA ADOÇÃO - IRMÃOS

Anuncio em destaque Imagem do anuncio PARA ADOÇÃO - IRMÃOS

Procura-se um lar definitivo para estes irmãos, de preferência juntos. Ambos estão castrados, o marrom é macho e a fêmea é a tigrada. Idade aproximada de 1 ano. Estão vivendo na Universidade Estadual de Maringá, próximo ao Bloco D90.


PARA ADOÇÃO - BOB "CHOC...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio PARA ADOÇÃO - BOB "CHOCOLATE"

Procuramos um lar definitivo para o Bob "Chocolate", está vivendo na rua no Bairro Paulista IV em Maringá. Pelagem marrom, idade aproximada de 2 a 3 anos, não está castrado, mas iremos castrá-lo. Providenciamos provisoriamente uma casinha e os vizinhos estão cuidando da alimentação diária.


CHACARA JD SANTOS DUMON...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio CHACARA JD SANTOS DUMONT PARANAVAI

OPORTUNIDADE RARA PARA INVESTIDORES BAIXOU O VALOR PARA VENDER LOGO ESPECIAL PARA SER LOTEADA - (CONDOMINIO DE CASAS POPULARES). CHACARA COM 1.18 ALQUEIRE (28.800 metros quadrados), situada no perimetro urbano de Paranavaí, perto da UNIPAR e FUNDAÇÃO BRADESCO. Frente e fundo já tem asfasto e iluminação pública. ESPECIAL PARA LOTEAMENTO e CONSTRUÇÃO DE CASAS GEMINADAS. ACEITA PROPOSTA. TRATAR 44-99951-4373 whatsApp 3023-6162 - HORARIO COMERCIAL


Alexa ou Google Next em...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Alexa ou Google Next em Maringá

Echo Dot, Alexa R$ 250,00 Google Next R$ 250,00 Todos produtos com Garantia e Nota Fiscal Av: Mauricio Mariani N 382 Pq Itaipu Maringá (Próximo ao Parque do Japão) Nome da loja (Play Art Eletrônicos) 10 Anos no mesmo endereço Horário Funcionamento 08:30 as 18:00 Segunda a Sexta 08:30 as 12:00 Sábado Contato: (44) 3034-1380 (44) 9 9990-0925 Whats Echo Dot, Alexa R$ 250,00 Google Next R$ 250,00 Alexa ou Google Next em Maringá


RAFA TRANSPORTE (Fretes...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio RAFA TRANSPORTE (Fretes e Mudanças)

Transporte de Mudanças - Fretes de cargas e complementos - Viagens Eventos - festas - Etc. Transportes Nacionais e Estaduais, Entregas de Coletas Regionais e Estaduais. Atendendo Empresas, Transportadoras, particulares mudança residencial e comercial, casa, apartamento, Atendimento TD os dias COM disponibilidade de horário Solicite um orçamento S/compromisso Caminhão C/ ANTT Caminhão C/ RASTREADOR Motorista C/ EAR Transportes para = Curitiba, São Paulo Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás Rio Grande do Sul, Santa Catarina Minas Gerais, Região do Nordeste, e todo o território do Paraná. Contato AC/ CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO (44) 9 9812-2815 CELULAR (44) 9 9754-0945 WHATSAPP 44 3274-1113 RESIDÊNCIA CNPJ 25.021.592/0001-59 Nota fiscal de Serviços Rua das Nações 361 jd Dom Bosco Sarandi cep (87111-390) Paraná - Brasil Rafael Rodrigo


MARIDO DE ALUGUEL - CON...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio MARIDO DE ALUGUEL - CONSERTOS E INSTALAÇÕES RESIDENCIAIS

*Instalação de suporte TV *Cortina, prateleira, varal *Tanque, chuveiro, torneira *Acessórios de banheiro, nicho *Luminária, lustre, quadros *Tomada, lâmpada *Montagem e desmontagem de móveis *Pintura residencial Economize tempo, economize dinheiro, preço justo! #Com todos os cuidados p/ prevenção do covid# MS Resolve - Marcelo Silva (44 99820-4971)whats Tim (44 99104-8127)vivo Formas de pgto : Pix - Picpay - Cartão de crédito e débito. Adicione no Insta e Facebook: MS Resolve Marcelo da Silva


Terreno Comercial/Indus...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Terreno Comercial/Industrial - Em Paiçandu - PR

Terreno com 1.000,00 m² = (20 x 50) - Localizado na Rua Sebastião Lazaro de Souza - ao Lado do nº 249 - Terreno fechado nas Laterais por barracões. Ótima Localização uma quadra do 1º viaduto indo de Maringá para Paiçandu. Construa e tenha o seu próprio barracão - Não pague aluguel - Melhor investimento é em imóveis. Tratar com Waldemar 55-44-99103-1243