ELEIÇÃO

Eleições municipais serão realizadas em nova data

As datas oficiais estavam previstas para os dias 4 e 25 de outubro para primeiro e segundo turno, respectivamente. 

Eleições municipais serão realizadas em nova data
A nova data para as eleições municipais deve ser confirmada até o dia 30 de junho. - Foto: Reprodução/Fábio Pozzebom

Nesta terça-feira (16) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou audiência pública para estabelecer possiveis alterações nas eleições em municípios devido à pandemia de Coronavírus. Estavam presentes na reunião o infectologista David Uip, o biólogo Átila Iamarino, lideranças partidárias e os presidentes do Senado e Câmara dos Deputados.

De acordo com o presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, a programação é de que o primeiro turno das eleições seja realizado a partir do dia 15 de novembro, e o segundo turno, até o dia 20 de dezembro. Antes as datas oficiais estavam previstas para os dias 4 e 25 de outubro para primeiro e segundo turno, respectivamente. 

O presidentes da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que para este ano existe a possibilidade e maior tempo para propaganda eleitoral obrigatória como uma forma de compensar a falta de comícios e demais eventos de promoção. 

A nova data para as eleições municipais deve ser confirmada até o dia 30 de junho. Quanto antes for estabelecida, menor será o impacto no calendário eleitoral. 

Maringá.com