Motoristas de Maringá terão ‘Selo Autista a Bordo’ para veículos que transportam pessoas com TEA
Iniciativa visa conscientizar a comunidade e garantir mais respeito no trânsito.

A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e da Pessoa com Deficiência (Seped), lançou nesta terça-feira (30), o ‘Selo Autista a Bordo’. A cerimônia ocorreu na sede da Associação Maringaense dos Autistas (AMA) e integrou as ações do ‘Mês da Mobilidade Urbana’.
{compartilhar}
O selo consiste em um adesivo que será entregue a pessoas com autismo ou a seus responsáveis legais para ser fixado nos veículos que já possuem a credencial de estacionamento especial.
Leia também:
- IDR Paraná abre processo seletivo com 173 vagas e salários de até R$ 9,4 mil
- Maringá terá ‘Semana dos Animais’ com ações educativas, feira de adoção e vacinação de pets
- O que fazer em Maringá em um final de semana
Criado pela Lei nº 11.709/2023, de autoria do vereador Maninho, o selo tem como objetivo identificar veículos que transportam pessoas com autismo em Maringá, conscientizar a comunidade e garantir mais respeito no trânsito.
A proposta é incentivar os motoristas a não buzinar, manter a paciência e compreender que o veículo pode estar transportando alguém que necessita de mais tempo e cuidado.
As famílias que desejarem obter o selo devem procurar a Semob, localizada na Avenida Colombo, 3114. O telefone é o (44) 3127-7300.