Governo estadual libera mais de R$ 1,3 milhão em equipamentos para o Hospital Santa Rita
Em cerimônia com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, hospital de Maringá também foi celebrado como referência regional em procedimentos de alta complexidade.

O Hospital Santa Rita, de Maringá, receberá cerca de R$ 1,35 milhão do governo do Paraná em equipamentos hospitalares, como ultrassom vascular, arco cirúrgico, raio-X e torre de endoscopia. A entrega foi formalizada nesta quinta-feira (14), em uma cerimônia que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
{compartilhar}
“O Hospital Santa Rita é um orgulho para o Paraná. Aqui encontramos excelência técnica e dedicação que salvam vidas todos os dias”, afirmou Beto Preto. “Esses equipamentos vão potencializar ainda mais a capacidade da equipe, garantindo que mais pacientes tenham acesso a tratamentos de ponta”, completou.
O diretor do hospital, Hiran Castilho, comemorou o investimento e afirmou que com os novos equipamentos, os diagnósticos serão mais precisos, beneficiando os pacientes de Maringá e região.
Leia também:
- Fiocruz fecha acordo para produção de canetas emagrecedoras no Brasil
- Novos médicos plantonistas começam a trabalhar em Maringá no dia 22 de agosto
- Paraná tem queda de 85% nos casos de dengue em 2025, aponta Secretaria da Saúde
Durante a cerimônia, o hospital também foi celebrado por um feito alcançado neste ano: desde 2024, 201 transplantes foram realizados — cerca de 70% de rim e fígado —, número que consolida o Santa Rita como referência regional em procedimentos de alta complexidade.
O Paraná lidera os índices nacionais de doações de órgãos, com 42,3 doadores por milhão de população (pmp), mais que o dobro da média nacional, de 19,2 pmp. O Estado também lidera o indicador de doadores cujos órgãos foram efetivamente transplantados, com 36 pmp, contra 17,5 pmp da média nacional.