Quatro cidades paranaenses registraram temperaturas negativas nesta quarta (30); saiba quais
Em 22 cidades, mínimas registradas na madrugada de hoje foram as mais baixas de julho.

A massa de ar polar que está passando pelo Paraná fez quatro cidades do estado amanhecerem com temperaturas negativas nesta quarta-feira (30): General Carneiro (-3,4°C), São Mateus do Sul (-1,4°C), Palmas e Ponta Grossa (-0,1°C em ambas).
{compartilhar}
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura mais baixa do mês de julho foi registrada em 22 cidades do estado: Antonina, Cambará, Campo Mourão, Cerro Azul, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Irati, Guarapuava, Guaratuba, Jaguariaíva, Lapa, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Pinhão, Ponta Grossa, Guaraqueçaba, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Leia também:
- Tarifaço pode afetar preços de remédios no Brasil; entenda
- Universidade Federal do Paraná abre concurso com salários de até R$ 13 mil
- Escritora Ana Guadalupe fala sobre o processo da tradução, a IA na literatura e mais
“Não é o resfriamento mais intenso deste inverno, não superando os dias 24 e 25 de junho, mas ainda assim é uma onda de frio bem expressiva, pois até mesmo nas porções mais ao Norte e em algumas cidades do oeste e sudoeste tivemos o dia mais gelado do mês de julho”, afirma Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.
Em Maringá, o amanhecer mais gelado do ano foi registrado em 18 de julho, quando os termômetros marcaram 7,5ºC na cidade. Nesta quarta-feira, a mínima foi de 8ºC e a máxima prevista é de 22ºC.
Em todo o Paraná, as temperaturas voltam a subir na sexta-feira (1º), quando a massa de ar frio começa a perder força.