Pianista maringaense Thiago Ueda apresenta álbum ‘Acentos’ no Teatro Luzamor nesta quarta (14)
Ao longo de maio e junho, três concertos do músico, com entrada gratuita, serão realizados em Maringá.

Nesta quarta-feira (14), às 19h, o Teatro Luzamor será palco da primeira apresentação do álbum musical ‘Acentos’, de autoria do compositor e pianista paranaense Thiago Ueda. A ação é viabilizada por meio do Prêmio Aniceto Matti e proporcionará três concertos gratuitos — os ingressos são entregues 30 minutos antes do início — com classificação indicativa livre.
{compartilhar}
‘Acentos’ é o terceiro álbum de Thiago, composto por oito faixas autorais e inéditas. As demais apresentações acontecem, respectivamente, no dia 27 de maio, no auditório do Centro Cultural Márcia Costa (CAC), e no dia 6 de junho, no Teatro Reviver Magó. Ambas as apresentações serão às 20h.
As composições de Thiago Ueda mesclam o rigor acadêmico de um doutorando em musicologia, que percorreu os caminhos canônicos da música erudita, com a diversidade rítmica, estilística e idiomática da música brasileira (indígena, afro e regional), além de pitadas generosas de elementos do blues e do jazz.
Leia também:
- Confira o preço das entradas e a programação de shows da Expoingá 2025
- Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta nesta terça (13), em Maringá
- Obras do Eixo Monumental de Maringá chegam a 65% de execução
Thiago Ueda é pianista e compositor, e já dividiu o palco com grandes músicos como Josué Lopez, Lula Galvão, João Alexandre, Thiago Espírito Santo, Paulo Almeida, Bruno Migotto, Trio Corrente, Rafael Rocha, Sandro Haick, Edu Ribeiro e Nelson Faria.
“Arte é uma atividade solitária junto ao instrumento, mas, sem dúvida nenhuma, é também muito social. É para a família, para os simpatizantes e para o povo. Arte só existe até hoje porque existiram mecenas no decorrer da história. Por isso, sinto-me realizado em obter o apoio do Prêmio Aniceto Matti para gravar mais um álbum. Gravar um álbum é mais que registrar ideias: é confraternizar com amigos e ídolos, é eternizar obras que possam alcançar públicos que sequer nasceram ainda”, comenta o pianista.
Ao longo de sua carreira, possui dois CDs gravados: ‘Em cima da hora’ (2017, produção independente) e ‘Mundo de Sofia’ (2022, também viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti). Além disso, tem dois livros publicados: ‘Direto ao ponto’ (2019) e ‘Harmonia’ (2023).
Atuou como professor de piano popular, música em conjunto e prática de repertório na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e, atualmente, é professor da pós-graduação em música popular da Faculdade Fetes. É doutorando em Música pela UFPR.
Serviço
Concertos “Acentos” de Thiago Ueda
Quando: 14 de maio às 19h
Onde: Teatro Luzamor - R. Néo Alves Martins, 1704 - Zona 01, Maringá - PR
Classificação indicativa livre
Quando: 27 de maio às 20h
Onde: Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) - Auditório principal - Av. XV de Novembro, 514 - Zona 01, Maringá - PR
Quando: 06 de junho às 20h
Onde: Teatro Reviver Magó - Praça Todos os Santos, s/n - Zona 2, Maringá - PR