Confira os hambúrgueres vencedores do Maringá Food Festival 2025
Público e especialistas definiram melhores receitas nas categorias popular e profissional.

Na noite desta segunda-feira (31) foram anunciados os vencedores do Maringá Food Festival 2025. Público e especialistas definiram os melhores hambúrgueres nas categorias Popular e Profissional, além de elegerem a Receita Mais Criativa do concurso.
{compartilhar}
Na categoria Popular, quem levou o troféu de grande vencedor foi o Cosmo Carbonara, do Área 51 Burger, uma combinação sofisticada com dois smashs de Angus, queijo parmesão, fatias de bacon, molho carbonara, maionese trufada e queijo pecorino romano.

Leia também:
- Petrobras anuncia redução no preço do diesel nas distribuidoras
- Abril terá temperaturas acima da média em grande parte do Brasil, aponta previsão do Inmet
- Serviço de Água e Esgoto de Marialva abre PSS com vagas para diferentes cargos
- Governo do Paraná abre concursos com 2,6 mil vagas para policiais militares e bombeiros
"A gente esperava, mas estava muito tenso. Foi o lanche mais vendido do festival, foram mais de 2 mil unidades. Sempre jogamos para ganhar e essa edição surpreendeu em todos os níveis", contou Gabriel Henrique Damásio Cruz, sócio do Área 51
Já na categoria Profissional, o grande vencedor foi o Curau Crunch, do Churrasquero, um hambúrguer de 200g no pão brioche, com mussarela, curau empanado, açúcar com canela e fatias de bacon. A receita nasceu de uma experimentação pessoal do sócio e chef Rafael Uren Martins.
"Comprei um curau, empanei, fritei e guardei essa ideia. Agora foi o momento certo de usá-la. Criamos um creme de gorgonzola para complementar e deu super certo. 90% dos pedidos no iFood eram do Curau Crunch. Superou todas as expectativas", contou o chef Martins.

O critério dos jurados especialistas foi rigoroso. Para Marcos Vigorito, a criatividade é um dos pontos fundamentais para o sucesso no festival: "Não adianta fazer um hambúrguer do dia a dia para o festival. O que chama atenção é a ousadia e a identidade própria de cada lanche".
André Bezerra, também jurado profissional, reforçou que a experiência gastronômica vai além do sabor: "Um bom hambúrguer está contido em uma experiência maior, que envolve atendimento, ambiente e conexão com o público. O brasileiro é noveleiro e quer conhecer a história por trás de cada lanche".
Na categoria especial de Receita Mais Criativa, o destaque foi para o Da Terra, do Burn’s Burger, uma composição inovadora com pão brioche tostado na manteiga, carne Angus, queijo brie, crispy de banana-da-terra, geleia de alho, rúcula e maionese de alho negro. A combinação inusitada encantou o público pela ousadia e harmonia de sabores, consolidando-se como uma das grandes surpresas do festival.
