EDUCAÇÃO

Estudantes podem se inscrever no Vestibular de Inverno 2024 da UEM em estande da Expoingá

CVU estará presente no Pavilhão Branco da feira para tirar dúvidas e auxiliar interessados em se inscrever no vestibular.

Estudantes podem se inscrever no Vestibular de Inverno 2024 da UEM em estande da Expoingá
Estande da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), instalado no Pavilhão Branco, na Expoingá 2024. - Foto: Divulgação/ASC

Este ano, excepcionalmente, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) terá um espaço exclusivo para atendimento aos vestibulandos na 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá - Expoingá 2024. A edição comemorativa do jubileu de ouro, organizada pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), tem como tema “O Elo entre Tradição e Inovação”. O evento será realizado até o dia 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

{compartilhar}

Visitantes da Expoingá podem passar no estande da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), instalado no Pavilhão Branco, para tirar dúvidas e fazer a inscrição para o Vestibular de Inverno 2024, que está com inscrições abertas até 5 de junho.

A participação da UEM será tão significativa como foi nos anos anteriores, contando com estandes nos Pavilhões Branco e Azul. Neles, o público da Expoingá poderá conhecer projetos dos sete Centros de Ensino da universidade e dos sete câmpus. Profissionais de várias áreas do conhecimento, docentes, técnicos-administrativos e estudantes, todos ligados à instituição, darão apoio à realização do evento.  

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rafael da Silva, a Expoingá possibilita mostrar a diversidade que a universidade tem em termos de produção de conhecimento. “A Expoingá é uma grande feira do agronegócio, uma imensa vitrine e oportunidade de nos conectarmos ainda mais à comunidade.” 

O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), em conjunto com o Centro de Ciências Agrárias (CCA), o Museu da Bacia do Paraná (MBP) e o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), contará a história da SRM e dos 50 anos da Expoingá, por meio do acervo histórico de Maringá e da região.  Uma das atrações do Mudi é o giroscópio, equipamento da física que simula um ambiente sem gravidade. 

Durantes os 11 dias de feira, os visitantes dos Pavilhões Branco e Azul poderão apreciar os seguintes trabalhos da UEM: “Mudi: Com Ciência, Tradição, Inovação e Sustentabilidade”, exposição de fotos do Museu da Bacia do Paraná e exposição de livros da Editora da Universidade (Eduem). 

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) também estará expondo uma mostra do funcionamento de um hospital, com apresentações e campanhas sobre os principais serviços prestados, como o Banco de Leite Humano e o Hemocentro.

Assessoria de Comunicação Social UEM