OPORTUNIDADE

Copel oferece curso gratuito de eletricista em Maringá; saiba como se inscrever

São 20 vagas disponíveis para aulas de segunda a sábado.

Copel oferece curso gratuito de eletricista em Maringá; saiba como se inscrever
O objetivo é capacitar os participantes para oportunidades profissionais no setor elétrico, mesmo que a pessoa não tenha experiência prévia na área. - Foto: Copel

A Copel está oferecendo um curso gratuito de Formação Básica de Eletricista de Distribuição em Maringá. Ao todo, são 20 vagas, destinadas a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (19) na Agência do Trabalhador, localizada na Av. João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7.

{compartilhar}

O objetivo é capacitar os participantes para oportunidades profissionais no setor elétrico, mesmo que a pessoa não tenha experiência prévia na área. 

Com início na próxima segunda-feira (22), de forma presencial, as aulas devem durar aproximadamente três meses e serão ministradas de segunda a sábado, das 8h às 17h. O curso é composto por 15 módulos, com aulas teóricas e práticas abordando desde os fundamentos básicos de eletricidade até as normas regulamentadoras essenciais, incluindo padrões de segurança para o trabalho em altura. 

Além disso, os participantes aprenderão sobre a construção e manutenção de redes de distribuição, com a oportunidade de se apropriarem de uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas necessárias para atuar no segmento. 

Ao final do curso é realizada uma avaliação, e os aprovados receberão certificado no momento da conclusão. Também estarão aptos ao processo de seleção de profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviço no setor de distribuição de energia.

Maringa.Com, com informações da Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa