EDUCAÇÃO

Aulas da rede municipal de ensino retornam na segunda-feira (6)

Cerca de 40 mil alunos matriculados iniciam o ano letivo na próxima semana.

A foto mostra uma aluna no centro da imagem, sentada, olhando diretamente para a câmera. Outros alunos também estão no ambiente.
Segundo a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, as atividades deste ano letivo serão conectadas ao tema ‘O meu mundo compõe o nosso mundo’, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). - Foto: Rafael Macri/PMM

As aulas do ano letivo 2023 na rede municipal de ensino de Maringá começam na próxima segunda-feira (6). Com cerca de 40 mil alunos matriculados, as equipes das 116 unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais se reuniram na quarta-feira (1) para o planejamento do início das aulas.

{compartilhar}

Segundo a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, as atividades deste ano letivo serão conectadas ao tema ‘O meu mundo compõe o nosso mundo’, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Vamos trabalhar com um processo de ensino-aprendizado permeado por meio das relações sócio-afetivas. Formação de vínculos significativos auxiliam na segurança da criança e isso tem relação direta com o desempenho escolar. Queremos destacar o papel de agente de transformação dos alunos e professores, a partir de cada particularidade, na construção de um presente e futuro ainda melhores”, afirma. 

De acordo com a Prefeitura de Maringá, o investimento em metodologias tecnológicas continua para os alunos em 2023, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Disponível para estudantes do 1.º ao 5.º ano, a ferramenta oferece atividades lúdicas e gamificadas para estimular o aprendizado.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa