SERVIÇO

Veja como solicitar o serviço de coleta de animais mortos em Maringá

Animais mortos de rua ou tutelados que tenham porte pequeno são recolhidos gratuitamente pela Secretaria de Limpeza Urbana.

Imagem em close na pata de um cachorro para ilustrar caso de mortes de animais.
Em 2022 foram mais de 2,4 mil solicitações para coleta de animais mortos em Maringá. - Foto: Freepik

Ao se deparar com um animal morto, muitos optam por enterrar o corpo. No entanto, essa nem sempre é a alternativa mais fácil ou possível. Por isso, para assegurar o descarte apropriado de animais mortos de pequeno porte, a Secretaria de Limpeza Urbana de Maringá realiza o serviço de recolhimento gratuito de animais de rua ou tutelados. Entre os animais que podem ser recolhidos estão cães, gatos, coelhos, aves e outros de pequeno porte. 

{compartilhar}

A solicitação pode ser feita pelo telefone da Ouvidoria Municipal, 156, ou pelo aplicativo da Ouvidoria. Os pedidos devem ser realizados até as 16h30, de segunda a sexta-feira com informações de endereço e ponto de referência ao local onde está o animal. Aos fins de semana e feriados não são realizadas as coletas e a solicitação deve ser feita apenas pelo aplicativo. 

Após a coleta, os animais são levados para uma empresa contratada pelo município, que armazena em câmara fria e depois encaminha a carcaça para incineração em Chapecó (SC). 

Em caso de animais em situação de rua que sofreram acidente e estão vivos, a população também pode solicitar atendimento veterinário por meio da Ouvidoria Municipal.

Maringa.Com, com informação da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento