VACINAÇÃO

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra Covid-19 para bebês de 6 meses a 3 anos sem comorbidades

A imunização do novo público alvo está disponível a partir desta segunda-feira (5) em duas UBSs de Maringá.

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra Covid-19 para bebês de 6 meses a 3 anos sem comorbidades
É necessário apresentar certidão de nascimento do bebê, comprovante de residência e documento pessoal com foto e CPF do familiar ou responsável. - Foto: Mileny Melo/PMM

A partir desta segunda-feira (5) a Secretaria de Saúde de Maringá vai ampliar a imunização contra Covid-19 para bebês de 6 meses a 3 anos sem comorbidades. No dia 21 de novembro a ampliação de público era para a mesma faixa etária, mas somente para aqueles que tivessem comorbidades. 

A vacinação do novo público alvo será realizada em duas Unidades Básicas de Saúde de Maringá com horário de atendimento reduzido devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O atendimento será realizado nas UBSs Quebec e Universo das 9h às 13h30. 

Vale destacar que a iniciativa da Secretaria de Saúde de Maringá está de acordo com as orientações do Ministério da Saúde já que o uso da vacina Pfizer foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em crianças de até 4 anos.

Para realizar a vacinação é necessário apresentar certidão de nascimento do bebê, comprovante de residência e documento pessoal com foto e CPF do familiar ou responsável que está acompanhando a criança.

Clique aqui e confira o cronograma completo de vacinação contra Covid-19 em Maringá.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento