CIDADE

Casamento Comunitário em Maringá está com as inscrições abertas; veja como participar

A cerimônia será realizada no dia 19 de agosto, às 19 horas no Ginásio Chico Neto ; casais interessados tem até 22 de julho para se inscrever

Casamento Comunitário em Maringá está com as inscrições abertas; veja como participar
Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A prefeitura de Maringá e o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, definiram a data do próximo casamento comunitário. Centenas de casais da região poderão realizar o sonho do casamento em uma celebração no dia 19 de agosto, às 19 horas, no Ginásio Chico Neto. Casais de toda a região podem se inscrever até 22 de julho. 

As inscrições podem ser feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maringá ou diretamente no 2º Ofício de Registro Civil, avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7.

Para a inscrição é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho - até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil. Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.

Prefeitura de Maringá